domingo, 3 de outubro de 2010

Início

Gente, resolvi montar esse espaço p desabafar, trocar figurinhas, receber sugestões e por aí vai...

Estou começando a tornar realidade o sonho da casa própria.. UHU
Depois de muuuuito pesquisar decidimos(eu e meu noivo. rs) comprar um terreno e construir(as casas aqui onde moro estão caríssimas).

O segundo passo foi encontrar o terreno... Achei!! Os documentos estão na CEF estou esperando aprovação... Agora resolvemos financiar a construção... Gente, quanta burocracia!!!

O funcionário da caixa tentou me convencer a não financiar a construção e apenas financiar a compra do terreno, pois, segundo ele, " é muito complicado legalizar a construção" e tals... Mas, como eu sou brasileira, mulher e teimosa(haha) não desisti.

Achei um site super legal de projetos na net... O legal é que se vc comprar a planta e pagar $$ mais um pouquinho você compra as planilhas preenchidas para entregar na Caixa!!!!! OBA!!!!

Minha casa vai ser SUPER simples... depois pretendo aumentá-la, fazer mais um banheiro e um closet e outras coisinhas...

Bom, é isso!!
A Caixa está em greve(aff), estou esperando a resposta da aprovação do terreno, procurando um profissional para ser o responsável técnico pela construção e um pedreiro.

Espero ter novidades essa semana!!!
Bjuus


2 comentários:

  1. Seja muitoooo bem vinda... este mundo de construção é uma deliciosa loucura!!!!!!!!bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas boas vindas Amanda!!!
    Super Beijo!!

    ResponderExcluir