sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Voltei o/ Cozinha \o/

Oieee

Gente, to há cerca de um mês sem postar... Mas não sumi não, estava sempre pela blogosfera acompanhando os blogs da galera... Minha faltadepostagem tem motivos, estava desanimada...aí, nem queria postar... Ainda estou esperando o documento do terreno(não falo mais essa palavra enquanto ele não estiver pronto). É isso.

Bom, mas como esperar faz parte, vamos ao que interessa:

Dilema-> Cozinha

Gente, na hora de discutir sobre a planta da casa estávamos em um impasse terrível, meu noivo quer, pq quer “cozinha americana” e eu, até então, não queria... Mas aí, cedi as vontades dele...ele me convenceu, e agora o que me consome é: como será a cozinha???

Não quero uma cozinha grande, daí a dúvida quanto a disposição dos eletrodomésticos... estava catando algumas idéias, catei esta foto do site da C&C:

Essa foto aqui em baixo, catei do blog da Amanda(construindonossosonho), Amanda se
vc me permite...(depois de catar a foto eu peço, coisa feia) rsrs


Tive a idéia de fazer a "bancada" bem de frente para o balcão da pia... Mas não será uma "cozinha americana" convencional, (é claro que eu não cedi tanto assim rsrsr isso se chama power of convecimentation tabajara rsrs), na verdade, faremos uma parede normal, com um vão um pouco maior que uma janela e da altura de uma bancada, tentei desenhar pra explicar melhor, essa aqui é a bancada vista da sala:
Mas o "melhor" ainda está por vir, hhahahahah, vou contar p vcs a minha "mirabolante" idéia, tah gente, as vezes eu viajo, nem sei se essa idéia vai poder se concretizar na casinha... Bom, mas a idéia é super legal, ao menos eu achei(fantasticomundodevanessa)...Vou parar de enrolar e contar logo:(1º. prometam que não vão rir). Sabe esse "buraco/bancada" na imagem aí em cima, então, toda a minha confusão para não querer a tal "cozinha americana" era a gordura, o cheiro de comida e blábláblá... Até que tive a idéia de nesse vão/buraco/bancada, colocar um vidro que para o lado da sala fica espelhado e, de dentro da cozinha, transparente. Mas o melhor é que esse vidro não será fixo, ele será "retrátil", quando eu não quiser usar o vidro, bastará descer ele. Essa imagem aqui acho que vai explicar, tá um pouco(mentira, tah muito) confuso, mas tentem entender

Explicando a imagem:


  • Esse retangulo verdamarelo é a parede vista de dentro da cozinha;

  • O retangulo cinza é o vidro;

  • O retangulo branco é o vão da bancada;

  • Esses dois retangulos brancos, paralelos, bem fininhos, posicionados na extremidade do vidro é o trilho em que o vidro vai correr;

  • Esses retangulos de linha azul sem preenchimento de cor são os armários da cozinha que cobrirão toda a parafernalha, lembrando que eles serão fixados com um pequeno vão entre a parede.

Nossa gente, que doideira... rsrsrr

Se essa doideira toda der certo eu juro que vou patentear kkkkkkk vcs serão os primeiros a saber se deu certo ou não...rsrsr Ainda vai demorar... não tenho nem paredes e já estou pensando no trilho que vai segurar o vidro huashuhauhau Sonhar é de graça mesmo!!

Um beijo.

2 comentários:

  1. se tudo der certo registra no cartorio sua super ideia huahauhauhaua....beijosss..tenham um lindo restinho de domingo

    ResponderExcluir
  2. huahuahua Oi Vannn! Achu que nao dá pra nçao rir... mais nao pela ideia mais pelo jeito que conta! huahuahua
    Então achei super legal mesmo... ótima ideia... pantente neeela huahauhua
    Agora sonhar faz paaaarte e quaaantos sonhos terá até concretizar tudo! rsrsrs Se a gente nao sonha, nao tem o que realizar!
    Bjuuuuu

    ResponderExcluir